segunda-feira, 21 de novembro de 2016

E a PEC?

Felipe Marques Pereira

Os estudantes que estão ocupando as escolas para protestar contra a PEC repousam suas ações no direito à reunião, mas quando este direito impede o exercício da educação, o último deve prevalecer sobre o primeiro.

A educação é um direito de todos e quando o exercício da manifestação impedir o acesso das crianças as instalações educacionais (sobre o pretexto aparentemente contraditório de defendê-la) deve ser repreendido.

A educação brasileira vai mal? Mas quais são as causas? Será que é a falta de recursos, dinheiro para ser empregado nos programas, ou são os programas mesmos que geram os problemas? A jornalista Flávia Yuri em um artigo para revista Época resumiu bem a questão sobre a proposta de emenda (PEC) : "Significa que, como ocorre com qualquer trabalhador, o Congresso não poderá prever gastos que dependam de receitas futuras e incertas".  

Contribua para a nossa obra. Deposite qualquer quantia em uma agência do Banco do Brasil para a cooperativa de crédito Transpocred, banco 085 agência 108 c/c 2290. 0 (Iolanda de Souza)

Contato: ieamleaoxiii@gmail.com

felipemarquespereira2015@outlook.com

* Felipe Marques Pereira é morador de Itajaí, SC, onde realiza um trabalho com moradores de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário