sexta-feira, 10 de junho de 2016

Em que o estupro coletivo tem a ver com o casamento coletivo

Felipe Marques Pereira

Todo mundo já ouviu falar no casamento coletivo que é um evento onde várias duplas de noivos se casam ao mesmo tempo, no mesmo espaço físico e com efeitos jurídicos. Aplicado por analogia um estupro coletivo seria o estupro simultâneo de várias pessoas no mesmo espaço físico.

Antes que me digam que uma discussão sobre nomes é vazia, ela no mínimo revela a pressa com que os parlamentares reagiram ao clamor da população diante do caso de estupro da menina de 16 anos e que responderam tipificando no código penal o crime do "estupro coletivo". E como tudo que é feito meio que as pressas pode não sair muito bem.

Enquanto alguns tentam culpar a vítima dizendo que foi com o conscentimento dela ou que não foram bem trinta e etc. O fato é que essas práticas de violência contra a mulher que estão sendo imputadas contra a civilização ocidental cristã mas paradoxalmente são tão comuns na Índia, e nos países do médio oriente de maioria muçulmana, estão se tonando cada vez mas comuns a medida que cresce o ateísmo e a descrença.

Contato: felipemarquespereira2015@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário